Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas
mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.

Manoel de Barros

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Reunião discute combate as queimadas na Chapada

11/11/2008 às 18:36

Reunião discute combate as queimadas na Chapada

Emanuela Sombra, do A TARDE*


Representantes dos Governos federal e estadual, além da comunidade local, se reuniram nesta terça-feira, 11, no Aeroporto de Lençóis, para discutir o combate as queimadas que atingem o Parque Nacional da Chapada


Participaram da reunião os secretarios do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, e do Meio Ambiente, Juliano Matos. Eles prometeram disponibilizar, a partir desta quarta-feira (12), mais equipamentos para as equipes brigadistas, entretanto, também criticaram a falta de empenho das prefeituras das cidades atingidas no combate ao incêndio.


Fogo - Nesta terça-feira (11), foram registrados focos de incêndio nas cidades de Ibicoara, Palmeiras, Lençóis e Mucugê. Em Mucugê, a linha de fogo já atinge 20 Km de extensão. Cerca de 50% da vegetação nativa já foi destruída, segundo estimativas das autoridades florestais.


A chuva, tão aguardada pelos brigadistas, só foi registrada em alguns pontos da Chapada, e de forma fraca e rápida. A previsão metereológica é que as chuvas cheguem com mais intensidade na Chapada somente no final de semana.


*Com redação de Ricardo Bouza, do A TARDE On Line

Nenhum comentário: