Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas
mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.

Manoel de Barros

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bombeiros e brigadistas tentam combater incêndio na Chapada Diamantina




Plantão | Publicada em 11/11/2008 às 12h19m
Ibahia


SALVADOR - Mais de 300 homens, entre bombeiros e brigadistas civis coordenados pela Defesa Civil da Bahia - tentam combater incêndios florestais que atingem a Chapada Diamantina. De acordo com o último relatório emitido pelo Comando de Operações do Interior, o fogo atinge localidades de 27 municípios da região.

As áreas mais atingidas são as localidades de Barro Branco (Lençóis), Cachoeira Encantada e Chapadinha (Itaeté), Baixão (Ibicoara), Vale do Pati e Gerais do Vieira (Andaraí), Serra do Gobira (Mucugê), e Morro do Chapéu.

Quatro aeronaves tipo air tractor, quatro helicópteros, quatro veículos projetados para combate ao fogo - cada um com capacidade para transportar quatro mil litros de água - e seis caminhonetes, além de um avião modelo Hercules C-130 cedido pela Força Aérea Brasileira, dão suporte às equipes nas frentes de combate.

Os incêndios florestais tiveram início em julho, mas a situação passou a se agravar a partir de 15 de agosto, com a ocorrência de focos na região oeste do estado. No mês de setembro, os incêndios se tornaram mais intensos, exigindo até o momento intervenções em áreas dos municípios de Andaraí, Bonito, Ipupiara, Lençóis, Ibicoara, Mucugê, Itaetê, Rio de Contas, Wagner, Utinga, Seabra, Morro do Chapéu, Palmeiras, Iraquara, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Macaúbas, Caturama, Érico Cardoso, Gentio do Ouro, Mulungú do Morro, Piatã, Barra do Mendes e Wanderley, além de Guanambi, Urandi e Itamaraju.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é tudo uma grande ilusão!!!
o poder público só age, quando já não tem mais jeito....

Lucas Ramos disse...

Olá.
Temos que lembrar que a Chapada Diamantina não é só do poder público é nosso também. E devemos parar como está situação de quem deve fazer e correr atrás é o poder público. Temos que agir o guanto antes para não ajudarmos os brigadistas e os bombeiros, mas concientisar o povo do que esta acontecendo lá.
Que aquilo que está queimando é nosso!!!!