Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas
mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.

Manoel de Barros

terça-feira, 11 de novembro de 2008

INCÊNDIO - CHAPADA DIAMANTINA 2008

Essa é uma triste notícia!!!


Bahia decreta situação de emergência em 20 municípios da Chapada Diamantina

Gabriel Carvalho
Especial para o UOL
Em Salvador (BA)
O governador da Bahia, Jaques Wagner, decretou situação de emergência em 20 municípios da Chapada Diamantina por causa do agravamento dos incêndios que atingem a região desde o inicio deste mês. O decreto vai constar na versão online do Diário Oficial do Estado, a partir deste sábado (25).
  • UOL

    A lista de municípios afetados inclui Lençóis, principal destino turístico da região da Chapada Diamantina


A lista de municípios afetados inclui Lençóis, principal destino turístico da região, além de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Dom Basílio, Erico Cardoso, Ibicoara, Iraquara, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Mucugê, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Rio do Pires, Seabra, Utinga e Wagner.

O governo montou um grupo de trabalho gerido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cordec) para atuar no gerenciamento das ações de diversos órgãos públicos que vão executar as ações de combate ao incêndio na Chapada, como o Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente, Casa Civil, Casa Militar do Governador, Grupamento Aéreo da PM, Policia Ambiental e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Mais de 500 servidores estarão envolvidos na operação, que também contará com dois helicópteros, duas aeronaves de combate ao fogo, uma com capacidade para armazenar 6 mil litros de água e outra para 3,8 mil, 10 caminhonetes de tração 4x4, além de quatro caminhões especiais de combate a incêndio em áreas florestais, do Corpo de Bombeiros, que manterá bases em cinco municípios e uma central na cidade de Lençóis.

Para informar sobre queimadas, foram colocados à disposição os seguintes telefones:
  • Disque meio ambiente: 0800-71 1400
  • Cordec: 71 3371-6691
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Nenhum comentário: