Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas
mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.

Manoel de Barros

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Combate a incêndios é concentrado em Mucugê


2/11/2008 às 11:47
| ATUALIZADA às 16:41 | COMENTÁRIOS (6)
Combate a incêndios é concentrado em Mucugê

Emanuella Sombra, do A TARDE
Fernando Vivas / Agência A TARDE
Bombeiros e brigadistas continuam luta contra as chamas

Mais fotos: Fogo consome a Chapada

Um grupo de cerca de 30 bombeiros chegou nesta manhã ao aeroporto de Lençóis, de onde partiram para tentar controlar um foco de incêndio na região de Remanso.

Nesta quarta, as quatro aeronaves Air Tractor encontram-se no município de Mucugê, onde as queimadas são mais intensas. Os pilotos lançam um agente bloqueador sobre o rastro do fogo.

Apesar de ter chovido nesta terça em alguns locais da Chapada, os focos ainda não foram controlados. Estima-se que mais de 50% do Parque Nacional tenha sido destruído pelas chamas. Há focos em Lençóis, Ibicoara, Palmeiras e Mucugê.

Nenhum comentário: